sábado, 24 de março de 2012

Para nossa alegria...


O mundo anda muito chato!! A alegria alheia ou é motivo de chacota ou de crítica. Ser feliz em seu emprego, com sua profissão, com seus filhos, com seu casamento é coisa fora de moda. 


O mundo mudou e ficou pequenino do tamanho de uma tela de um celular. Qualquer lugar está à distância de um toque. E se a alegria das pessoas próximas incomoda, imagina daquelas que nos são desconhecidas. Ser feliz tornou-se um atentado social.


O mundo esqueceu que reconhecer a alegria do outro é o caminho para se encontrar sua própria alegria. Ver um aprendiz de pandeirista ficar feliz com seus primeiros ritmos é inflamar nossa vontade de encontrar também a realização em alguma atividade. 


A alegria é contagiosa para quem está ao alcance dela. Muitos se fecham, têm medo de serem felizes, porque a felicidade como todas as coisas no mundo é passageira. E o medo os faz atacarem a alegria e as pessoas tomadas por ela. Esqueceram ou desconhecem que mais vale um dia de alegria do que uma vida inteiro de medo do sofrimento.


Eu fiz uma escolha, sou um escravo da alegria. O cansaço muitas vezes pode apagar meu sorriso; os problemas quase sempre trazem tensão a minha face; a dor limita meus movimentos; porém nada atinge a alegria do meu coração. Nunca fechei a porta para ela, muitas vezes sofri por deixar entrar outros sentimentos; entretanto a porta nunca foi fechada e um dia ela chegou. Tomou posse de mim, me escravizou!


Para minha...
Para nossa...
Para toda alegria...


Sou escravo da alegria...


Nenhum comentário: