sexta-feira, 31 de julho de 2015

Máscaras





The double secret
René Magritte

Estou cansado de ser o eu
que os outro querem que eu seja
Tantos espelhos de vidros ou de olhos
Me mostram uma cara que não é minha
Fracassei na vida
E sei que na morte não será diferente
Então tento me acostumar
Tento tolerar a minha sina...
Os outros eu não conheço mais
No medíocre papel que tentam encenar
Todos são péssimos atores
Maquiagem e fantasias não escondem
A pequenez de suas almas .
Os fingimentos são tão evidentes
E o grande circo da vida é decadente
No picadeiro todos são palhaços
Embora se sintam corajosos domadores
Mendigando a atenção de uma arquibancada vazia
E quando a luz do picadeiro se apaga
Tentamos tirar a tinta de nossos rostos
mas ela já é parte de nossa face
Alguns, resignados, nem percebem
Outros, em vão, usam máscaras
E eu estou muito cansado
Para inventar uma outra cara.

Cael Soares
18/04/2015

Nenhum comentário: