sexta-feira, 31 de julho de 2015

Eu quero ser feliz agora



O mundo anda estranho, desde pequeno tenho comigo uma certeza que a manhã que chega é sempre uma nova oportunidade. Torcia pelo dia de sol para poder brincar na rua... torcia pela chuva para brincar na enxurrada, torcia pela noite para se brincar na lua e torcia pela impossível neve... Tudo era motivo de imaginar, mas principalmente de sonhar. Aos olhos de um sonhador tudo é admirável e potencialmente cheio de oportunidades. Plantávamos semente de girassol, pois gostávamos devê-lo acompanhar o sol, construíamos cidades em um pequeno alpendre, transformávamos uma praça em ginásio olímpico e imensas manilhas da Copasa em portais perigosos. Não tínhamos medo do futuro, apenas sonhos. Carrego comigo ainda hoje muito desse menino. É ele que me faz dizer não à chatice de ser completamente maduro, adulto de corpo e alma. Porém o mundo anda diferente, profetas pregando um futuro sombrio, pessoas torcem pela tragédia e pelo fracasso, os sonho estão sendo assassinados em cada esquina em cada casa. Será que as pessoas tem consciência do que estão semeando? Eu prefiro acreditar e sonhar, não sonhar e ficar parado, sonhar e concretizar. Ir superando as barreiras que se dizem impossíveis. Estipulando meus limites simplesmente para quebrá-los. Eu preciso me provar que ainda sou o mesmo menino, por isso continuo torcendo pela chuva, pelo sol, pela lua e pela neve. Tristeza não é uma opção para mim. Eu creio no meu futuro, porque eu que o construo. Não quero ser feliz apenas no amanhã, quero ser feliz agora.

Cael Soares
01/06/2014

Nenhum comentário: