sábado, 2 de junho de 2012

Poema: O meu pecado (2004)





O meu pecado não foi obra do acaso. Plano meticuloso, estudo aprofundado e trabalho árduo. Falhas não cabiam em uma engenharia tão complexa e exata. A perfeição sugeria um caprichoso milagre, mas não procurava remissão ou qualquer tipo de alento. Era e seria sempre um pecado, o meu pecado.


A robustez de sua estrutura era agressiva. Retas, semi-retas, curvas e ângulos desenhavam o inimaginável. A gravidade agia sobre sua consistência e o peso tornava-se insuportável. 

Mas, como o peso do mármore se dissolve pela suavidade da artista, a engenharia do meu ser fez a máquina do meu pecado funcionar. No calor latente de mil turbinas e no vendaval de hélices a girar, o meu pecado flutuou na brisa e com ele, subi ao céu. 

O meu pecado me fez mais leve que o ar.


Nenhum comentário: